Durante a entrega dos certificados aos concluintes, Sampaio aproveitou para dar as boas-vindas aos novos matriculados nos cursos presenciais de arte com balões, inglês básico, bolo de pote e bordado à mão livre, e ouviu pedidos para que sejam oferecidos outros idiomas, entre eles francês.
“A Escolegis mantendo sua tradição de levar o conhecimento, capacitar e preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou Sampaio.
Cerca de 90% dos alunos concluíram o curso. A Escolegis ofertou 5 turmas, com 20 vagas em cada uma, nos períodos da manhã, tarde e noite, na unidade do bairro Liberdade. Com a certificação, os cursistas estarão aptos a continuar nos níveis intermediário e avançado.
A autônoma Edilane Vieira ressaltou que compareceu a todas as aulas de informática, das 8h às 10h. Para ela, cada certificado representa um passo a mais para o sucesso no mercado de trabalho. “Recomendo a quem ainda não se matriculou na Escolegis, que venha, pois é ótimo, muito gratificante. Esse curso era um sonho porque eu não tinha condições de pagar. Concluí mais um e estou à espera de mais oportunidades.”
Luiz Henrique Facundo, de 18 anos, comemorou a conclusão do primeiro curso de informática. O entusiasmo, disse ele, facilitou a compreensão do conteúdo aplicado pelo professor no laboratório. “Eu não sabia nada de informática, vim para aprender, e isso vai servir para minha vida pessoal e profissional”.
O professor Caiã Ribeiro Alves destacou que a maioria da turma era composta de jovens, mas os estudantes com mais de 60 anos fizeram a diferença. “Foi muito bacana, pessoas das mais diversas faixas etárias, algumas se atualizando e outras sem conhecimento prévio nenhum. Foi muito bom ver como conseguiram se desenvolver de uma forma totalmente satisfatória”.
Para o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, este foi o passo inicial para a inserção de outros cursos na área da tecnologia na instituição. “Foi a primeira turma de informática na gestão do presidente [Soldado] Sampaio e tivemos sua ilustre presença ao entregar os certificados para mais de 30 alunos. Ao longo do dia, entregaremos o restante”, complementou.
As aulas presenciais da Escolegis ocorrem nas unidades dos bairros Liberdade (Avenida Venezuela, 1645) e Santa Luzia (Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313), ambas na zona Oeste de Boa Vista.
Texto: Yasmin Guedes Esbell
Foto: Nonato Sousa
SupCom ALERR