A executiva nacional do União Brasil determinou no dia de hoje terça-feira (6) que a deputada estadual Catarina Guerra seja a candidata do partido à prefeitura de Boa Vista nas eleições 2024, no último final de semana o nome do então deputado federal Nicoletti foi o nome escolhido em convenção no diretório do união Brasil em Boa Vista para disputar a prefeitura.
A decisão ocorre um dia após o prazo definido pela Justiça para realização de convenções e após o nome do deputado federal Nicoletti, do mesmo partido, ter sido aprovado no último sábado dia (3). Em uma nota publicada em suas redes sociais o deputado informou que o “registro de candidatura a prefeito já foi realizado e que mesmo com uma anulação da convenção municipal pela executiva nacional isso não enseja alteração nenhuma pois o prazo eleitoral já acabou para uma nova convenção”.
O nome de Nicoletti foi escolhido por 11 votos a seis em uma convenção antecipada realizada pelo diretório municipal, do qual ele é presidente. O deputado federal tinha como adversária no próprio partido a deputada Catarina Guerra, que é apoiada pelo governador do estado, Antonio Denarium (PP), segundo a executiva nacional o deputado federal Nicoletti possui o prazo de 72h para se defender, Catarina Guerra, disse que se sente honrada com o reconhecimento e a oportunidade de disputar. “Estamos lutando a mais de dois meses pelo direito de ser candidata. O deputado Nicoletti havia infringido as normas do partido que havia validado minha candidatura, fazendo uma convenção antecipada. Mas hoje de forma unanime a Executiva determinou a inabilitação dele dos atos, e sou a única candidata da união”, disse.
Ainda segundo Catarina a própria Executiva irá informar o TRE sobre a decisão.” A nacional mesmo vai entrar em contato com o TRE. “Como foi violada uma norma estatutária, a Nacional tem um prazo de até 10 dias para substituir o ato”, acrescentou.
Fonte: Redação Web TV Damorida.
Foto: Reprodução.