Mais de 800 crianças viveram um dia inesquecível! Foi assim a segunda edição do ‘Brincando no CCJuv’, realizada pelo Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (CCJuv/ALE-RR), por meio da Superintendência de Programas Especiais. A festa ocorreu na tarde desta segunda-feira (14), no pátio do polo Buritis, em comemoração ao Dia das Crianças.
Com muitas brincadeiras, música e lanches, os pequenos se divertiram e interagiram ao longo de toda a programação. O evento é promovido pelo Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (CCJuv/ALE-RR), por meio da Superintendência de Programas Especiais.
Com muita brincadeira, música e lanche, os pequenos se divertiram e interagiram ao longo da programação. As crianças aproveitaram diversas atividades, como pula-pula, escorregador, touro mecânico, além de deliciar-se com pipoca, picolé, algodão doce e cachorro-quente. Para amenizar o calor e manter todos hidratados, houve distribuição de água mineral e refrigerantes.
A festa também contou com pintura facial, balões personalizados, apresentações de dança K-Pop e breakdance, e a presença ‘ilustre’ de personagens como o robô do filme Transformers e outros super-heróis, que animaram a criançada.
Todo esse evento foi possível graças ao esforço conjunto da equipe, que se dedicou para proporcionar esse momento inesquecível, conforme destacou a superintendente de Logística, Rafaela Altino.
“Nosso foco é o trabalho com projetos sociais, e não poderíamos deixar de comemorar o Dia das Crianças. Tudo foi organizado com muito carinho e dedicação para atender da melhor forma possível esse público tão especial”, enfatizou Rafaela.
Ação para todos
O evento foi destinado às famílias atendidas pelos polos Buritis e Pedra Pintada, em Boa Vista. O CCJuv tem como objetivo proporcionar acesso a atividades esportivas e culturais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma iniciativa elogiada pela radialista Silvanira Carvalho.
Mãe de Silvia Adriele, de 12 anos, que faz aulas de Teatro, e Davi Salomão, de 7 anos, aluno de Judô, Silvanira destacou a importância do CCJuv para as famílias.
“Para nós, representa muito, porque muitos pais não têm condições de levar os filhos para brincar em uma praça, por exemplo. Então, essa ação é muito importante, pois cria memórias afetivas”, disse.
Para a dona de casa Rosiane Amorim, o sentimento é de gratidão. Mãe de Beatriz Vitória, de 6 anos, que faz aulas de Balé, ela contou que a filha sempre espera com ansiedade os momentos de lazer oferecidos pelo CCJuv.
“Ela adora as aulas e participar das atividades. Notei até uma mudança de comportamento — ela está mais disciplinada. Então, essa festa só agrega ainda mais”, destacou Rosiane.
Texto: Bruna Cássia
Fotos: Eduardo Andrade e Jader Souza
SupCom ALE-RR