As avaliações de 722 servidores técnicos educacionais que atuam na rede estadual de ensino seguem sendo realizadas para atualização de progressões verticais e horizontais. O trabalho está sendo coordenado pela Comissão de Avaliações dos Técnicos Educacionais da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).
“Nós já realizamos as avaliações dos servidores pelos chefes imediatos e agora inicia-se as avaliações dos chefes mediatos. Esse procedimento é necessário para que possamos enquadrar todos os servidores na sua referência correta conforme a lei. É o Governo de Roraima trabalhando e valorizando os servidores da Educação”, ressaltou o secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad.
As avaliações dos técnicos possibilitam a progressão tanto horizontal quanto vertical desses servidores que atuam nos espaços administrativos, como os secretários de escola, merendeiros, analistas educacionais, entre outros. O presidente da Comissão de Avaliações dos Técnicos Educacionais, Sandro André Silva, explicou as próximas fases.
“O próximo passo vai ser inserir essas avaliações no sistema, a partir daí gera-se um relatório e é encaminhado para a homologação do secretário. O secretário vai homologar e a partir daí vai ser publicado e posteriormente, vai gerar os efeitos financeiros determinados pela lei”, esclareceu.
Progressões
As progressões estão previstas no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos técnicos administrativos da Educação. A Lei N° 1.672 de 27 de abril de 2022, foi sancionada pelo Governo de Roraima em 2022.
Conforme o artigo 3° da referida lei, a progressão horizontal é a passagem do servidor estável para a referência seguinte, por meio de tempo e de avaliações periódicas de desempenho, que acontece a cada dois anos.
Já as progressões verticais é a passagem do servidor estável para a referência inicial da classe seguinte da correspondente série de classes, por tempo e mediante habilitação em procedimento de avaliação periódica de desempenho, que ocorre a cada cinco anos.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab
FOTOS: Ascom/Seed