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Leitura: Prefeitura atende 130 famílias em ação de regularização fundiária no bairro Caimbé
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Prefeitura atende 130 famílias em ação de regularização fundiária no bairro Caimbé

Nesse sábado, 17, a Prefeitura de Boa Vista atendeu 130 famílias durante ação de regularização fundiária promovida na Escola Municipal Cunhatã Curumim, voltada aos moradores de parte do bairro Caimbé. O objetivo foi formalizar o processo de cadastramento e dar início à emissão do título definitivo de imóveis da região.

Sílvia Vieira
Ultima atualização: 2025/05/18 at 6:23 PM
Sílvia Vieira
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Nesse sábado, 17, a Prefeitura de Boa Vista atendeu 130 famílias durante ação de regularização fundiária promovida na Escola Municipal Cunhatã Curumim, voltada aos moradores de parte do bairro Caimbé. O objetivo foi formalizar o processo de cadastramento e dar início à emissão do título definitivo de imóveis da região.

A iniciativa da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) garante mais segurança jurídica às famílias que residem em áreas ainda não regularizadas. Durante o evento, foram coletadas as documentações exigidas dos moradores, como RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço, certidão de casamento e recibo ou contrato de compra e venda do imóvel.

A moradora do bairro Caimbé, Elisete Gomes de Souza, de 64 anos, viu na ação a oportunidade para realizar um sonho antigo. “Eu já tinha tentado legalizar por conta própria, mas era muito caro. Quando soube que a prefeitura faria essa ação, me organizei, trouxe toda a documentação e fui atendida rapidamente. Agora estou esperando o momento de receber meu título. Vai ser um sonho realizado, porque terei um terreno todo legalizado”, afirmou.

Outro beneficiado foi o aposentado José Maurício de Paula, de 76 anos, morador do bairro desde 1995. “Tenho fé em Deus que agora vou conseguir regularizar minha situação. Já entreguei todos os documentos e irão me avisar quando o título estiver pronto. Moro no Caimbé desde fevereiro de 1995, fui chamado pela própria prefeitura na época, e até hoje continuo ali. O atendimento foi ótimo, agora é só esperar o resultado”, declarou.

A gerente do Departamento de Regularização Fundiária da Emhur, Larisse Tajujá, avaliou positivamente a mobilização. “Essa ação representa um passo importante na garantia do direito à moradia legalizada. Atendemos 130 famílias, o que demonstra o interesse da população em regularizar sua situação e conquistar o título definitivo do imóvel”, destacou.

Aqueles que não conseguiram comparecer à ação, pode abrir o processo por meio do Portal do Cidadão através do link https://cidadao.boavista.rr.gov.br/?grupo=3, e escolher a opção Cadastramento e Título Definitivo. Para mais informações ou dúvidas só entrar em contato por meio do telefone 3194-3801, do Departamento de Regularização Fundiária da Emhur.

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