Ad image

Prefeito Arthur Henrique empossa novos servidores para atuarem na gestão social de Boa Vista

Foram 80 candidatos convocados: 13 agentes de articulação, 17 educador social, 4 socioeducador, 9 técnicos em enfermagem, 18 assistentes sociais, 1 administrador, 1 antropólogo, 1 contador, 1 pedagogo e 15 psicólogos. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, os novos servidores da SEMGES chegam para contribuir e mudar a vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade.

Nesta quarta-feira, 24, o prefeito Arthur Henrique empossou novos profissionais para o quadro da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), em solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST). Os servidores atuarão nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abrigos e projetos sociais do município.

“É a prefeitura fazendo um papel importante de geração de emprego para muita gente, melhorando a vida de milhares de famílias. Boa Vista é a capital com maior crescimento populacional nos últimos 12 anos de acordo com censos do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], então a gente trabalha com muita seriedade para dar posse a esses novos servidores que chegam para fortalecer as nossas equipes nos CRAS, Creas e projetos sociais da prefeitura”, disse.

Reforço no social

Para Ana Flávia Buss, empossada no cargo de administradora, a população pode contar com os novos servidores para contribuir com as ações sociais de Boa Vista. “Eu tive a oportunidade de fazer esse concurso em 2019. Eu não tive dúvidas que seria convocada. Isso só mostra o compromisso que o prefeito Arthur tem com os concursados. Estamos aqui hoje muito felizes e honrados em poder contribuir para o desenvolvimento da nossa capital”, contou.

Segundo a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, o reforço chega para otimizar o atendimento à população. “Vamos incluir esses novos profissionais dentro dos nossos equipamentos da secretaria, como CRAS, CREAS, abrigo infantil e do idoso e o CRAS itinerante que atende as comunidades indígenas. Todos chegam para contribuir com nossos serviços, para atender da melhor formar possível a nossa população e preencher essas vagas nas equipes que temos hoje”, destacou.

Convocações e posses

Neste concurso público de 2019, que ofertou 314 vagas imediatas e cadastro reserva para a Semges, foram 811 convocados, sendo 622 empossados. Somente na gestão do prefeito Arthur, foram mais de 400 candidatos chamados e 195 empossados por meio do certame.

Vale ressaltar também, que desde 2021 a atual gestão convocou 4.226 profissionais e empossou 2.780 servidores para todas as áreas do município, como educação, social, saúde, procuradoria, Guarda Civil e muito mais.

Serviços, ações e projetos sociais

A Prefeitura de Boa Vista atua fortemente no social na área urbana, rural e indígena. São cerca de 45 mil pessoas atendidas por projetos e programas sociais criados ou administrados pela prefeitura, são eles: ArtCanto, Conviver, Rumo Certo, Dedo Verde, Crescer, Cabelos de Prata, Família que Acolhe e Bolsa Família.

O Bolsa Família atende mais de 33 mil pessoas. Os demais projetos e programas, aproximadamente 12 mil beneficiários. Boa Vista conta com 8 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo um CRAS Itinerante para atender a demanda da área rural e comunidades indígenas.

Ainda fazem parte do quadro de projetos e programas desenvolvidos em Boa Vista, o abrigo infantil (Condomínio Pedra Pintada) e abrigo do idoso (Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos), inaugurado em novembro do ano passado. Além de 2 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Centro e Centenário. Nos últimos três anos, foram mais de 1 milhão de atendimentos nos Cras.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile