A Polícia Civil de Roraima. (PCRR), por meio da equipe da DPIPCD (Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência), cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência, na manhã desta sexta-feira, dia 9, no bairro Cidade Satélite. Durante a ação, foi apreendido um veículo Amarok que havia sido usurpado de W.B.S., um idoso de 73 anos.
Segundo informações do delegado adjunto da unidade, Franco Abruzzi Ghiggi, a investigação teve início no dia 1º de agosto, após a vítima registrar um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o desaparecimento do veículo desde o dia 26 de julho.
De acordo com o relato, o genro da vítima, L.S.M., de 46 anos, entregou o carro para J.B.O.N., de 31 anos, como forma de quitar dívidas, sem o consentimento do proprietário.
Diante das evidências, o delegado Franco Ghiggi representou por uma medida cautelar para apreender o veículo, que foi localizado no bairro Cidade Satélite, onde foi escondido por J.B.O.N. Segundo o delegado, apesar de saber que o carro pertencia ao idoso, J.B.O.N., recusou-se a devolvê-lo.
O delegado instaurou Inquérito Policial por Portaria e vai indiciar o genro da vítima, L.S.M., por crime de estelionato contra o idoso, por dispor de um bem que não lhe pertence, enquanto J.B.O.N. vai responder por apropriação.
SECOM RORAIMA
Texto: ASCOM/PCRR
Fotos: PCRR