Metade do montante investido possui contrapartida de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista, que vão atender toda a cidade e melhorar a vida de muita gente. De acordo com Arthur Henrique, o lançamento do pacote de obras representa um investimento significativo na infraestrutura urbana da cidade, mas também nas famílias boa-vistenses.
“Nossa gestão tem comprometimento com Boa Vista e busca melhorar a qualidade de vida da nossa população. Além do investimento em infraestrutura, nosso compromisso se estende à população. E a construção de novas praças na cidade proporcionará espaços de convívio e lazer que promovem o bem-estar e espaço de lazer entre as famílias e amigos da nossa cidade”, disse.
Praças Esportivas
Para que Boa Vista siga proporcionando qualidade de vida das famílias, os bairros Pedra Pintada e João de Barro foram contemplados com praças esportivas, ambas as obras estão com ordem de serviço assinada pelo chefe do executivo municipal. O projeto de construção dos equipamentos contempla: áreas de playground infantil, para primeira e primeiríssima infância.
Se destacam no projeto, a construção de área de piquenique, implantação de equipamentos de ginástica e academia, quadras de areia para futebol, vôlei e poliesportiva, além de bicicletários, lanchonetes, banheiro família, estacionamento, paisagismo integrado e acessibilidade. São as pessoas e as famílias em primeiro lugar. É Boa Vista pra frente!
Abrigo de Idosos
Recentemente, a atual gestão iniciou uma nova política pública de proteção aos idosos, com a inauguração do primeiro abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, com capacidade para acolher 10 idosos. Dentro do novo pacote de obras anunciado pelo prefeito destaca-se a construção de um segundo abrigo institucional de idosos de Boa Vista.
Com 1.479,36 m² de área construída, o equipamento público será sediado no bairro Centenário e disponibilizará 40 vagas, totalizando 50 idosos atendidos pelo município. Dormitórios, redário, piscina e equipamentos de ginástica fazem parte da estrutura da instituição. Arthur Henrique destacou ainda que se trata de um serviço de acolhimento institucional de longa permanência.
“Nos abrigos, acolhemos idosos quando esgotadas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. As instituições atenderão todas as necessidades básicas como vestuário, calçado, lazer e alimentação. Neste local, a prefeitura vai dar toda condição para que eles possam ter dias realmente agradáveis e com muita qualidade de vida”, concluiu Arthur.