O Mormaço Cultural 2024 reuniu mais de 170 mil pessoas em dois dias de evento. Na primeira noite, dia 30, mais de 90 mil pessoas passaram pelo festival. Na segunda noite, 31, foram mais de 80 mil. O público compareceu em peso para prestigiar o festival que já se consolidou como o maior de Roraima, no segmento de artes integradas.
Passaram pelos palcos grandes artistas como Marina Sena, Marcelo Falcão, Hungria, Joelma, Roberta Miranda, Ludmilla, Planta e Raiz, AnaVitoria e Nando Reis. Na mesma estrutura estavam os artistas da terra, trazendo muita representatividade e um toque regional ao evento.
No Palco Sol, o público teve a oportunidade de prestigiar na segunda noite uma mistura eclética de gêneros musicais que variaram entre reggae, brega, sertanejo, funk, pagode e eletrônico, proporcionando uma experiência única e vibrante que só um festival de artes integradas como o Mormaço Cultural pode proporcionar.
Entre as atrações principais, Roberta Miranda, com sua voz inconfundível, emocionou o público com clássicos do sertanejo. A cantora fez todo mundo dançar ao som de músicas românticas, apostando também na sofrência. No repertório, grandes canções, como “A majestade e o Sabiá”, “Vá com Deus”, “Boate Azul” e muito mais. Ela se declarou no palco. “Meu público é o grande amor da minha vida. São 40 anos de parceria. Muito obrigada”, disse.
LUD CHEGOU, CHEGANDO!
Outro destaque do Palco Sol foi o show da cantora Ludmilla, que se apresentou pela primeira vez em Roraima e fez o público dançar muito com grandes sucessos de sua carreira. Ela entregou carisma, dança e claro, vocal. Em um único show misturou pagode, funk, afrobeat, R&B, pop, com destaque para o tão aclamado “Numanice”, fazendo a multidão cantar junto, em uma só voz. “Que delícia de recepção, gente. Que carinho gostoso! Quero agradecer a presença de todos. É minha primeira vez em Boa Vista e estou muito feliz em ser recebida dessa forma”, disse.
Thaty Anne comemorou seu aniversário no Palco Sol junto ao namorado e cunhado. Para ela é um verdadeiro presente assistir o show da Ludmilla. “A gente tá gostando muito. Não tinha melhor maneira de comemorar meu aniversário. Tá tudo muito lindo e organizado. Boa Vista precisava de uma festa assim”, falou.
ZEEBA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO PALCO SOL COM GRANDE HITS
Quem encerrou a noite foi Zeeba, que também fez sua estreia no Estado com um show dançante, carregado de energia e luzes psicodélicas. Sua performance envolveu o público de maneira única, criando uma atmosfera eletrizante que fez todos vibrarem do início ao fim. Ele mandou muito hit internacional e nacional. Zeeba deixou uma marca inesquecível em sua primeira passagem por Roraima, encantando tanto os fãs quanto aqueles que o conheceram durante o festival.
ARTISTAS DA TERRA ESQUENTAM PALCO SOL COM DIVERSIDADE MUSICAL
Além das atrações nacionais, o festival destacou a importância da valorização dos artistas locais, que dividem o palco em pé de igualdade com nomes renomados do cenário nacional. Mike e Banda Guy Bras levantaram a bandeira do reggae roraimense, Dj Stay Box sacudiu o público com o melhor da música eletrônica, e Bodó Valorizado trouxe o ritmo envolvente do brega e carimbó, mostrando que a cultura nortista tem muito poder e qualidade.
A Bodó Valorizado entregou uma mistura latina, com regionalidade pulsante. Ritmos como Carimbó, cumbia e músicas de Roraima fizeram parte da apresentação da banda. “É muito importante e gratificante o convite em compor o maior festival cultural de Boa Vista e do estado. O Mormaço se consolida como uma grande vitrine da cultura roraimense, na música, no teatro, na dança ou na gastronomia. Gratidão em fazer parte mais uma vez e, dessa vez, estreando no Palco Sol. Estamos felizes e com sentimento de dever cumprido!”, disse Ana Gabriela, uma das integrantes.
MORMACINHO CULTURAL – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇADA
Neste domingo, 1º de setembro, o Palco Sol será exclusivamente dedicado ao Mormacinho Cultural, com uma programação voltada especialmente para o público infantil. As crianças poderão se divertir com as seguintes atrações:
16h – 16h40 – Giulia Amaral
17h – 17h40 – Leka Denz e o Bloco das Piabinhas
18h10 – 18h40 – Miguel Ângelo e Vitória Seixas (atração nacional)
19h10 – 20h – Show da Luna (atração nacional)
20h30 – 21h20 – Galinha Pintadinha (atração nacional)
21h50 – 22h40 – Meu Primeiro Show de Rock – Beatles Para Crianças (atração nacional)