O Mormaço Cultural chega ao fim neste domingo, 1º, no Parque do Rio Branco, com uma programação especial voltada para o público infantil. Na capital da primeira infância, o “Mormacinho”, foi a grande novidade desta edição, que contou com shows infantis e uma variedade de espaços lúdicos, pedagógicos e recreativos para a criançada brincar e se divertir.
Salão de pintura e maquiagem infantil, Cantinho da Amamentação e Fraldário, garantiram a alegria, conforto e praticidade para os pais e bebês. Para a diversão dos pequenos, a Selvinha Amazônica encantou com suas fontes de água, proporcionando um espaço refrescante e interativo para brincar. É um verdadeiro paraíso, com diversão e cuidado para toda a família.
O mecânico Edcarlos da Silva, de 40 anos, foi um dos papais que levou o filho para carimbar o “passaporte” no seu primeiro festival, Arthur Miguel, de 4 anos e não escondeu a emoção. “Meu filho me chamou para brincar na Selvinha Amazônica, e eu não pude recusar. Essa é uma festa para toda a família, com diversas atrações. A organização, segurança e toda a programação fizeram a diferença e estão de parabéns”, disse Edcarlos.
No salão de pintura e maquiagem, o pequeno Ryan Lapa da Silva, de 6 anos, ficou encantado com Homem-Aranha desenhado no rosto, que complementou sua fantasia. Sua mãe, Yasmim Coimbra, destacou a qualidade do evento.
“O festival está ótimo. Temos a facilidade de vir aqui, trazer nossos filhos para brincar em um ambiente aberto, tranquilo e seguro. Meu filho já fez pintura facial e se divertiu na casa de bolinhas e no pula-pula. Quero que ele aproveite muito e guarde as memórias deste dia”, garantiu.
A manicure Jenifer Arias, de 25 anos, também elogiou a novidade do Mormacinho. Ela levou sua filha Elizabeth Apontes, de 4 anos, para aproveitar o festival e ficou encantada com o espaço pedagógico. “Minha filha está radiante com todos os espaços recreativos que encontramos no festival. Está sendo um dia muito especial para ela”, destacou Jenifer.