Ad image

HOMENAGEM E RECONHECIMENTO – ALE-RR aprova entrega de título de cidadão benemérito e comenda a personalidades de Roraima

Projetos de decreto legislativo (PDLs) para concessão do título de Cidadão Benemérito de Roraima, Comenda Orgulho de Roraima e História Viva de Roraima foram aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa. As proposições serão promulgadas em Diário Oficial do Poder Legislativo.

Projetos de decreto legislativo (PDLs) para concessão do título de Cidadão Benemérito de Roraima, Comenda Orgulho de Roraima e História Viva de Roraima foram aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa.

O título de Cidadão Benemérito é concedido a quem prestou relevantes serviços ao Estado em favor do social e com melhorias para a sociedade. Desta maneira, a concessão foi aprovada para  Allen Wylder Holanda Arruda, conforme o PDL nº 01/2024, apresentado pelo deputado Idázio da Perfil (MDB).

Arruda é funcionário do Banco do Brasil desde 2004. A primeira lotação foi na agência de Caracaraí, município Centro-Sul de Roraima. Há 14 anos, foi promovido a gerente-geral e contribui para o desenvolvimento da região.

O parlamentar é autor da segunda recomendação de título de Cidadão Benemérito, de acordo com o PDL nº 02/2024, para João Félix de Santana Neto, que nos anos 2000 participou como procurador-geral do Estado da defesa de Roraima na demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol e como secretário-geral da comissão de transferência das terras da União para o Estado.

Ambos os PDLs para entrega de título de Cidadão Benemérito foram aprovados com 17 votos favoráveis cada.

Pela primeira vez nesta legislatura, o Plenário aprovou a entrega da Comenda História Viva de Roraima. A honraria é regulamentada pelo Decreto Legislativo nº 09/1999 e é entregue a personagens vivos, famílias e instituições que contribuíram com a história de Roraima. O Projeto de Resolução Legislativa nº 08/2024, aprovado de forma simbólica, foi apresentado pela deputada Catarina Guerra (União) e indica a relevância de 48 pessoas e famílias para o Estado.

Os parlamentares aprovaram ainda a concessão da Comenda Orgulho de Roraima para os policiais militares Ingrid Bezerra Camelo de Melo (PDL nº 37/2024) e Lindomar Ferreira Sobrinho (PDL nº 38/2024). As indicações são do deputado Rárison Barbosa (PMB).

Ingrid Bezerra é tenente-coronel, instrutora na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, possui reconhecimento institucional pelos méritos conquistados e hoje está como corregedora-geral da Polícia Militar de Roraima. Já Lindomar Sobrinho é primeiro-tenente da PMRR e subcomandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (6ª CIPMFRON).

De autoria do deputado Renato Silva (Podemos), o Plenário aprovou a Moção de Aplausos nº 31/2024 em homenagem ao promotor de Justiça Paulo André de Campos Trindade, em decorrência do trabalho de enfretamento da corrupção eleitoral.

Texto: Yasmin Guedes Esbell

Foto: Jader Souza/  Nonato Sousa

SupCom ALERR

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile