A segunda pesquisa Quaest, encomendada pela Rede Amazônica, confirma a liderança de Arthur Henrique (MDB) nas intenções de votos em Boa Vista. Na estimulada, Arthur teve 56%. Em votos válidos, como é feita a contagem no dia da eleição, o candidato alcança 70%, vencendo no primeiro turno. O prefeito também tem a menor rejeição, 13%.
Catarina Guerra (União Brasil): 19% das intenções de votos; Nicoletti (União Brasil): 2%; Mauro Nakashima (PV): 1%; Lincoln Freire (PSOL): 1%; Indecisos: 15%; Brancos/Nulos/Não vai votar: 6%.
“Nessa fase final do processo eleitoral, é muito importante avaliar o trabalho e o histórico dos candidatos. Acredito que a liderança na pesquisa e a aprovação da minha gestão demonstram que estamos no caminho certo, com propostas sérias e reais. Estamos com obras importantes acontecendo, outras já planejadas, por isso, peço a oportunidade de continuar à frente da Prefeitura, cuidando das pessoas e da nossa cidade”, disse Arthur.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número RR-08408/2024. O instituto Quaest entrevistou 704 pessoas entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,7 percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.