O programa Aqui Tem Dono é uma ação permanente, que tem o objetivo de dar a oportunidade de todos os mutuários dos conjuntos habitacionais de Boa Vista regularizarem as moradias. A empresa faz campanhas em postos instalados próximos a esses empreendimentos, mas alguns moradores não conseguem participar durante a data desses eventos por vários motivos.
Mesmo assim, a Codesaima oferece a essas pessoas a oportunidade de encaminhar a regularização na sede da companhia os mesmos serviços oferecidos nos polos de atendimento externo.
O casal Raimundo Nonato Silva e Eliana Lopes foi até a companhia estadual nesta segunda-feira, 7, para tratar da documentação do imóvel do conjunto Cruviana.
O pedreiro contou que não pôde participar da ação, que aconteceu na segunda semana de setembro, na Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima, no bairro Equatorial, e atendeu as famílias do Manaíra e do Cruviana l e ll.
Conforme explicou Raimundo, faltava a Carta de Quitação da Caixa Econômica Federal para apresentar. “Viemos agora porque faltava esse documento. Pegamos lá na Caixa e soubemos nos grupos de WhatsApp que estavam atendendo aqui”, disse o mutuário.
Morador há 13 anos do Cruviana, o pedreiro disse que já tinha quitado as prestações do imóvel, mas ainda não tinha registrado por causa do custo. “Não poderia pagar essas taxas, então estou aliviado” afirmou.
Raimundo foi assinar o requerimento para solicitar o subsídio que o Governo do Estado está dando para moradores dos conjuntos: Vila Jardim, Uailã, Auaris, Makunaíma, Pérola, Ajuricaba, Cruviana e Manaíra.
A presidente, Maria Dantas, reforçou que o governador Antonio Denarium determinou que todos os imóveis de conjuntos habitacionais fossem regularizados. “Estamos fazendo tudo o que é possível para entregar a Escritura Pública definitiva para essas pessoas que esperavam isso por décadas”, disse.
Os moradores que quiserem requerer o serviço podem comparecer na sede da Codesaima, localizada na avenida Mário Homem de Melo, 1603, Mecejana, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Os documentos necessários são: RG e CPF do titular do imóvel; Comprovante de Residência; Carta de Quitação expedida pela Caixa Econômica Federal e documentos dos demais integrantes da família. No caso de ser procurador, deve apresentar procuração autenticada em cartório.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Marco Aurélio Rodrigues
FOTOGRAFIA: Ascom/Codesaima