O atendimento presencial ocorre na sede da AME, localizada na rua Floriano Peixoto, s/n, Centro (Plataforma 1 – Orla Taumanan). O empreendedor deverá levar um documento de identificação com foto, CPF, um comprovante de residência, dados bancários e uma foto digital do seu negócio.
Os candidatos passam por um processo que inclui visita social, curso de educação financeira e análise pelo comitê de crédito. Somente após essa avaliação, os aprovados são acompanhados por uma equipe técnica da agência. Essa equipe fornece orientações especializadas sobre estratégias de empreendedorismo e desenvolvimento de negócios.
“Os beneficiários do empréstimo têm a vantagem de pagar o montante concedido em 12 parcelas, todas isentas de juros. Além disso, há um período de carência de 60 dias antes que o pagamento das parcelas se inicie. Essas medidas visam não apenas apoiar financeiramente os empreendedores, mas também capacitá-los para um crescimento sustentável e bem-sucedido”, explicou a diretora-presidente da AME Luciana Surita.