Ad image

ALTO ALEGRE – Acendimento da pira olímpica marca abertura dos 51° Jogos Escolares de Roraima

Em uma noite repleta de entusiasmo e espírito esportivo, o Ginásio Poliesportivo Passarinho foi palco da cerimônia de abertura da etapa regional IV dos 51° JER’s (Jogos Escolares de Roraima), nesse sábado, 15, em Alto Alegre. O evento, que se estenderá até o dia 19 de junho, reúne 1.151 alunos-atletas de 34 escolas dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Pacaraima e Uiramutã. O ponto alto da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica, que simboliza a união e a paz através do esporte. O momento emocionou os presentes e marcou oficialmente o início das competições. O secretário adjunto e coordenador dos colégios estaduais militarizados da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), coronel José Rodrigues, declarou aberta a etapa regional dos jogos. "O objetivo dos JER’s é promover a união, a amizade, a camaradagem, estreitar e fortalecer, cada vez mais, os vínculos que existem entre as pessoas, sem esquecer que a amizade e o respeito devem prevalecer em qualquer situação", afirmou Rodrigues. Os Jogos Escolares de Roraima são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Seed e do IDRR (Instituto de Desporto de Roraima). Durante a competição, os estudantes participarão de torneios de futebol, futsal, vôlei de praia, voleibol e badminton, contando com suporte de transporte, alojamento e alimentação. Para muitos jovens, esta é uma oportunidade única de mostrar suas habilidades e competir em nível estadual. Alice da Silva, atleta da Escola Estadual Joaquim Nabuco, localizada na sede do município de Uiramutã, expressou seu entusiasmo. "É a segunda vez que estou participando dos Jogos Escolares, estou com muitas expectativas, espero que dê certo para cada um dos atletas e espero levar uma medalha para casa", afirmou a jovem atleta. A regional em Alto Alegre é a maior dentre as competições previstas para esta edição. Dinaildo Barreto, diretor do IDRR, disse o porquê de investir nos Jogos Escolares. “O esporte melhora a qualidade de vida, diminui o custo da saúde, tira o aluno da ociosidade”, ressaltou. DAS ETAPAS Os JER’s, que estão em sua 51ª edição, serão realizados em seis etapas, incluindo quatro regionais, a etapa capital e a etapa final, dividida em três fases. A regional IV, sediada em Alto Alegre, é a penúltima etapa antes da grande final que ocorrerá em julho. Os classificados nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos em diversas modalidades, como atletismo, judô, natação e a novidade deste ano, tiro com arco, garantem vaga para os JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) e os JEJ (Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão em setembro em Recife e em novembro em João Pessoa, respectivamente. Os JER’s reforçam o compromisso do Governo de Roraima com a promoção do esporte e o desenvolvimento integral dos jovens. O evento não só destaca os talentos esportivos, mas também promove valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito. SECOM RORAIMA JORNALISTA: Layse Menezes FOTOGRAFIA: Ascom/Seed

Em uma noite repleta de entusiasmo e espírito esportivo, o Ginásio Poliesportivo Passarinho foi palco da cerimônia de abertura da etapa regional IV dos 51° JER’s (Jogos Escolares de Roraima), nesse sábado, 15, em Alto Alegre.

 

O evento, que se estenderá até o dia 19 de junho, reúne 1.151 alunos-atletas de 34 escolas dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Pacaraima e Uiramutã.

 

O ponto alto da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica, que simboliza a união e a paz através do esporte. O momento emocionou os presentes e marcou oficialmente o início das competições.

 

O secretário adjunto e coordenador dos colégios estaduais militarizados da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), coronel José Rodrigues, declarou aberta a etapa regional dos jogos.

“O objetivo dos JER’s é promover a união, a amizade, a camaradagem, estreitar e fortalecer, cada vez mais, os vínculos que existem entre as pessoas, sem esquecer que a amizade e o respeito devem prevalecer em qualquer situação”, afirmou Rodrigues.

 

Os Jogos Escolares de Roraima são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Seed e do IDRR (Instituto de Desporto de Roraima).  

Durante a competição, os estudantes participarão de torneios de futebol, futsal, vôlei de praia, voleibol e badminton, contando com suporte de transporte, alojamento e alimentação.

Para muitos jovens, esta é uma oportunidade única de mostrar suas habilidades e competir em nível estadual.

Alice da Silva, atleta da Escola Estadual Joaquim Nabuco, localizada na sede do município de Uiramutã, expressou seu entusiasmo. “É a segunda vez que estou participando dos Jogos Escolares, estou com muitas expectativas, espero que dê certo para cada um dos atletas e espero levar uma medalha para casa”, afirmou a jovem atleta.

A regional em Alto Alegre é a maior dentre as competições previstas para esta edição. Dinaildo Barreto, diretor do IDRR, disse o porquê de investir nos Jogos Escolares. “O esporte melhora a qualidade de vida, diminui o custo da saúde, tira o aluno da ociosidade”, ressaltou.

DAS ETAPAS

Os JER’s, que estão em sua 51ª edição, serão realizados em seis etapas, incluindo quatro regionais, a etapa capital e a etapa final, dividida em três fases. A regional IV, sediada em Alto Alegre, é a penúltima etapa antes da grande final que ocorrerá em julho.

Os classificados nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos em diversas modalidades, como atletismo, judô, natação e a novidade deste ano, tiro com arco, garantem vaga para os JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) e os JEJ (Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão em setembro em Recife e em novembro em João Pessoa, respectivamente.

Os JER’s reforçam o compromisso do Governo de Roraima com a promoção do esporte e o desenvolvimento integral dos jovens. O evento não só destaca os talentos esportivos, mas também promove valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile