Considerada uma das principais referências de saúde da Região Norte, o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) celebrou em grande estilo os 33 anos de fundação, com a execução de uma extensa programação.
Além das inaugurações do Bloco D Dr. Mário Sérgio Louris Carli de Oliveira e do Núcleo de Estudos Enfermeira Patrícia Pena D’Ávila, a direção da unidade promoveu nesta semana uma série de ações de saúde para os servidores da unidade, por meio da parceria com a Saúde Itinerante, da Sesau (Secretaria de Saúde).
Ao todo, cerca de 850 atendimentos foram realizados pelo programa, divididos entre os serviços do Consultório Odontológico Itinerante, Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante e de consultas oftalmológicas.
“O intuito é ter esse cuidado com eles, porque muitas das vezes nós profissionais de saúde não temos tempo, deixamos de nos cuidar para cuidar do outro, é uma das grandes dificuldades que temos. Trata-se de um incentivo que a gestão de cuidar do cuidador”, destacou a diretora administrativa do HGR, Romina Melo.
A técnica de enfermagem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Ana Lúcia dos Santos, destacou a importância de cuidar daqueles que trabalham em prol da saúde da população.
“Foi muito importante porque vieram até nós para fazer exames que estavam pendentes, pelo menos eu consegui fazer tudo que eu estava precisando como a mamografia, o endovaginal, ainda restaurei os dentes e agora estou fazendo a consulta com o oftalmologista que está vencendo esse mês”, ressaltou a servidora.
Hospital cresceu após grandes investimentos
Apesar de o aniversário da unidade ter ocorrido no dia 2 de setembro, a celebração ocorreu somente em outubro para contemplar uma vasta programação.
Ao longo dos 33 anos, o HGR evoluiu consideravelmente, graças a investimentos em equipamentos de ponta e execução de obras de ampliação que permitiram melhorar a sua estrutura física.
Com a inauguração do Bloco D, ocorrida no dia 11, a unidade passou a contar com mais 39 leitos, sendo 15 leitos destinados para o setor de psiquiatria e 24 leitos para o atendimento de clínicas médicas em geral.
“Eles terão um cuidado melhor de estar em um local mais digno, com todos os exames, porque hoje nós temos ressonância, tomografia, então assim, é um cuidado que a gestão tá tendo e só temos a agradecer e melhorar cada dia mais o nosso serviço de saúde”, reforçou Romina.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Suyanne Sá
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau